Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Como funciona o isolamento de paredes

O Isolamento de parede actua como um cobertor que impede que o calor escape através das paredes da sua casa.  Também pode ajudar a que a sua casa não se torne muito quente durante o verão.

O tipo de isolamento de paredes que você precisa depende se a sua casa tem paredes com cavidade ou paredes sólidas.  Em ambos os casos o isolamento deve ser instalado por um instalador profissional.

Isolamento das paredes sólidas

O Isolamento de paredes exteriores é muito mais caro do que o isolamento das paredes com cavidade.
O Isolamento das paredes sólidas pode ser aplicado tanto à parte interior com à parte exterior das paredes sólidas.  Um instalador profissional pode aconselhar sobre a opção mais adequada para a sua casa.

O Isolamento de paredes sólidas interiores é mais barato do que o isolamento de paredes sólidas exteriores. Embora o isolamento das paredes sólidas seja mais caro do que o isolamento das paredes com cavidade, você deverá ver uma maior poupança nas suas contas de aquecimento.

Isolamento de paredes sólidas pelo interior ou isolamento de paredes sólidas pelo exterior?

As paredes sólidas podem ser isoladas pelo interior ou pelo exterior.  Ambas as opções irá reduzir a perda de calor a partir de paredes sólidas, por isso a decisão é geralmente baseada nos seguintes factores:

  • O seu orçamento
  • A facilidade de acesso
  • Considerações estéticas
  • A gravidade da perda de calor da sua casa
  • Se a sua casa precisa de trabalho de reparo, ou às paredes interiores ou às paredes exteriores.

O Isolamento de paredes sólidas tanto pode ser aplicado em paredes externas como em paredes internas.

Isolamento de paredes sólidas externas

O isolamento externo envolve a fixação de um material isolante às paredes externas com uma renderização de proteção ou revestimento decorativo por cima.

A espessura do isolamento deve ser entre 50mm a 100mm.  O isolamento das paredes sólidas é, geralmente, instalado quando um edifício tem graves problemas de aquecimento ou quando já requer alguma forma de reparação que oferece a oportunidade de adicionar isolamento.

O isolamento exterior é geralmente mais caro que o isolamento interior.  No entanto, é geralmente a opção mais adequada porque o processo de instalação não perturba o design interno e a decoração da casa em questão.
Pode utilizar revestimentos decorativos ​​para melhorar a aparência do exterior (lado de fora) da sua casa.  O isolamento exterior também pode combinar uma grande variedade de estilos residenciais.

Isolamento de paredes sólidas, interiores

O Isolamento de paredes sólidas interiores, geralmente, envolve a montagem de rolos (já prontos) ou placas de material isolante nas paredes interiores da sua casa.  Isto pode ser perturbador, poderá ter que mudar tomadas de corrente, radiadores e móveis que estejam montados na parede.

As paredes interiores terão de ser cuidadosamente preparadas antes que o isolamento interno possa ser montado.  Se as paredes tiverem gesso danificado, esse deve ser reparado ou removido, a alvenaria nua deve ser tratada para eliminar áreas onde o ar possa escapar.  Quando isolar as paredes interiores da sua casa também irá verificar uma ligeira redução no espaço interior da sua casa devido à espessura extra das paredes isoladas.

No entanto, esta opção é geralmente mais barata do que o isolamento das paredes sólidas pelo exterior e, pode ser instalado por fases, um quarto de cada vez.

Isolamento das paredes com cavidade

A instalação de isolamento em paredes com cavidade é uma das formas mais rentáveis ​ de melhorar a eficiência energética da sua casa. O Isolamento das paredes com cavidade é injectado através da parede exterior da sua casa para o espaço entre as ‘folhas’ interiores e exteriores da alvenaria que compõem as paredes com cavidade.

O que é o isolamento das paredes com cavidade?

A maioria das casas construídas nos últimos 100 anos foram construídos com duas camadas de parede, deixando um pequeno espaço ou “cavidade” entre as duas camadas.

A finalidade da cavidade é ajudar a evitar que a água da chuva penetre através da parede exterior para o interior da casa.  No entanto, as cavidades não preenchidas também deixam escapar o calor e podem ser responsáveis por 35% do calor perdido.

Não poderá instalar este isolamento por si próprio, o trabalho deve ser feito por um profissional. As paredes com cavidade são preenchidas com um material isolante; os materiais comummente utilizados incluem lã mineral, esferas de poliestireno ou de espuma.  O isolamento da cavidade entre as paredes duplas ajudará a aprisionar o calor e a evitar que o calor escape.

O isolamento é soprado para a cavidade da parede a partir do exterior da sua propriedade através de buracos que são feitos na parede.  Os buracos são preenchidos com materiais que correspondem à alvenaria da casa.

Relacionados:

Sem Comentários para “Como funciona o isolamento de paredes”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: