Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Dicas para pintura com tinta isolante

Dicas para pintura com tinta isolante

A pintura Isolante é excelente para uma variedade de usos diferentes na sua casa. É semelhante à pintura com a tinta convencional, exceto que existem algumas diferenças com as quais deve estar preparado para lidar. Aqui estão algumas dicas para a pintura com tinta isolante, no interior da casa.

A mistura da tinta de isolamento para o Interior

Quando mistura tinta isolante dentro de casa deve tomar as precauções necessárias para não danificar nenhum item da sua casa. Comece por vazar a tinta para um recipiente maior de modo a que haja espaço suficiente para agitar o aditivo isolante na tinta.

Com a ajuda de uma vara grande, misture o aditivo isolante à tinta de modo a que a tinta é o aditivo fiquem bem misturados. A tinta ficará muito espessa o que irá dificultar a tarefa de mexer à medida que continuar a adicionar o aditivo isolante à tinta. Pode acrescentar cerca de 3,7 litros de água a uma mistura de 20 litros de tinta e aditivo de isolamento. Isto faz com que a tinta de cerâmica seja mais fácil de misturar e também mais fácil de aplicar.

Dicas para pintura com tinta isolante

Quando começar a pintar com a tinta isolante irá verificar que fica um pouco mais espessa que a tinta comum. Se tiver adicionado água durante a mistura, a consistência da mistura de tinta térmica ou de isolamento deve ser muito parecida com a de tinta tradicional. Pode utilizar um rolo de pintura para aplicar a tinta às paredes ou ao teto.

Com a ajuda do rolo de pintura, aplique uma demão de tinta às paredes. Deve tentar aplicar uma demão uniformemente, mas não se preocupe muito com a cobertura porque a tinta isolante não irá cobrir muito bem a parede com uma demão. Será necessário aplicar mais do que uma camada de tinta térmica ou isolante para obter a cobertura desejada e o isolamento da parede.

Permita que cada aplicação seque completamente ates de aplicar uma nova camada de tinta. A tinta isolante tende a secar mais lentamente do que a tinta normal, por isso deve esperar cerca de 3 a 4 horas entre a aplicação de cada camada de tinta. É provável que precise de aplicar pelo menos 3 demãos de tinta isolante às suas paredes.

Relacionados:

4 Comentários para “Dicas para pintura com tinta isolante”

  • gostei da matéria
    afinal sempre tem boas sugestões

  • SIDNEY says:

    OTIMAS DICAS, OBRIGADO E PARABÉNS PELA INICIATIVA.

  • Maria Reis says:

    Interessante o artigo. Mas onde comprar tal tinta? As marcas de tinta em Portugal não parecem ter esse tipo de produto com essas carateristicas. Poder-me-ia indicar onde comprar esse tipo de tinta?
    Obrigada desde já.

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: