Isolamentos  
Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Diferentes tipos de materiais de isolamento de som

Diferentes tipos de materiais de isolamento de som

O Isolamento acústico não deve ser confundido com a absorção de som – estes servem duas funções diferentes. Este artigo abrange materiais de isolamento acústico (de som) e os diferentes tipos de isolamento de som que pode ser usado para eficazmente reduzir a transmissão de energia sonora.

Quando torna uma sala à prova de som você pode fazê-lo para reduzir o ruído, que é nada mais do que bloquear as ondas sonoras usando distância ou objectos para bloquear a sua passagem, ou pode usar o método de absorção de ruídos, que transforma as ondas sonoras, suprimindo os ecos, ressonância e reflexão. Os materiais de isolamento têm características de amortecimento, que controlam os níveis de som, reduzindo e distorcendo-os.

O Isolamento acústico, por outro lado também é a prevenção da transmissão do som; uma redução na transmissão de energia sonora para o espaço aéreo adjacente. Existem vários tipos diferentes de materiais de isolamento de som que podem ser usados para reduzir o ruído e a transmissão do som.

Um breve olhar sobre os diferentes tipos de materiais de isolamento será útil na tomada de decisões informadas, para o isolamento de som na sua casa.

Você pode usar fibra de vidro inserindo-a entre as vigas nas camadas de drywall bem como o isolamento de espuma que pode ser soprado para o interior da parede sem retirar o drywall. Os mesmos métodos também podem ser usados ​​para pavimentar.

Você pode usar o método de absorção passiva para a redução de ruídos, o isolamento acústico de madeira mineral ou de espuma obriga as ondas de som a mudar de direcção e a percorrer uma grande distância antes que possa passar completamente pelo material de isolamento. Cada vez que as ondas mudam de direcção parte da energia é absorvida por ser convertida em calor.

As folhas de chumbo são muito boas no bloqueio da transmissão de som, para além disso são fáceis de trabalhar, cortar e instalar. Folhas de alumínio acústicas de embrulhar tubos podem ser usadas para abafar o som de bombas barulhentas, geradores, motores, etc. A lã mineral acústica é muito útil na redução do ruído aéreo e pode ser usado com bastante sucesso em paredes, tectos falsos e pavimentação. A densidade do material faz com que seja um absorvedor de som eficiente.

É recomendável que você faça uma pesquisa completa sobre o assunto antes de tentar usar materiais de isolamento acústico (de som).

2 Comentários para “Diferentes tipos de materiais de isolamento de som”

  • António José M Oliveira Penetra says:

    Gostando de ouvir toda a boa musica dos anos 70,80 e 90 (mais instrumental que vocal)e não querendo prejudicar o vizinho do lado, nem o de cima, porque moro num prédio, pretendendo atenuar que o som prejudique outros e como tal gostaria de saber de alguém que já o tenha feito c/ bons resultados e com que custos para um escritório relativamente pequeno na base de 32 m2.

  • Uma casa silenciosa, não tem preço.

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: