Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Factos sobre o som, ruído e isolamento térmico

Factos sobre o som, ruído e isolamento térmico

O som é produzido por vibrações. O som é um fenômeno físico que estimula os nossos sentidos auditivos. Nos seres humanos, a audição tem lugar sempre que vibrações de frequências que variam entre 15 hertz a aproximadamente 20.000 hertz atingem o ouvido interno. Existem vários fatores que influenciam a passagem do som através do vidro.

Tipos de vidro

O fator mais importante que influencia a passagem do som é o tipo de vidro. Os tipos mais comuns de vidro, que são utilizados, são os vidros laminados e os vidros isolantes (vidro duplo). O vidro laminado incorpora um PVB acústico especial, que absorve parte da energia sonora incidente e reduz a sua passagem.

Este PVB acústico também pode ser utilizado para reduzir o nível de ruído experimentado nos carros. O isolamento acústico também pode ser conseguido através da utilização de vidros duplos. A espaços de vácuo interiores, uma seleção especial de tipos de vidro, e alguns gases afetam o isolamento acústico e proporcionam estabilidade acústica. Todos os outros tipos de vidro, tais como vidro temperado, revestido, com fios, ou modelado, comportam-se acusticamente da mesma maneira como o faz o vidro de flutuação, padrão.

Efeito da Área

Quanto maior for a área de vidro, quanto maior a quantidade de energia acústica que é capaz de passar através dele.

Efeito Distância

Quanto mais distante for a fonte do ruído, maior a diminuição no nível de ruído.

Efeito Altura

Num edifício mais alto, menor o nível de ruído da rua.

Ruído e isolamento térmico

Descubra como o vidro acústico pode melhorar o conforto da sua casa.

A poluição sonora é um problema real para quem vive em zonas movimentadas. No entanto, com vidro acústico você pode proteger a sua casa desta perturbação e reduzir a poluição sonora, isto com a instalação de janelas de vidros duplos!

Relacionados:

Sem Comentários para “Factos sobre o som, ruído e isolamento térmico”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: