Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Isolamento acústico de laje

Isolamento acústico de laje

O isolamento acústico de laje é praticamente uma boa opção para quem quer realizar este projeto dentro de uma residência.

Veja as melhores dicas e novidades em geral sobre isolamento acústico de laje e confira também como fazer um bom projeto de isolamento acústico de laje e mais.

Isolamento acústico de laje com material drywall e isolamento térmico

Entretanto, o isolamento acústico de laje poderá ser feito a base de forro de drywall com o isolamento térmico acústico.

Primeiramente, é necessário fazer um bom projeto de isolamento térmico acústico em toda a laje.

Além disso, o forro de drywall é uma boa escolha para fazer o acabamento de sua laje, tornando uma opção de fechar completamente a laje encima e nas laterais.

O forro drywall tem uma espessura confiável para isolar e acabar o seu projeto, assim terá uma boa acústica isolada e acabamento profissional de laje.

Como fazer isolamento acústico de laje com vidro?

O isolamento acústico de laje possui diversos tipos de formas para serem projetados, como é o caso do isolamento acústico de laje com vidro.

O vidro maciço ou temperado tem uma massa com largura especifica para que a laje fique em completo isolamento sonoro.

A primeira dica é fazer o isolamento com vidro temperado com estrutura em fibra. O vidro aquece o ambiente (a laje), porém o vidro será somente utilizado nas laterais do projeto de isolamento.

No teto, o o primeiro forro poderá ser feito com vidro maciço, pois além de ser impermeável, este tipo de vidro suporta o calor e também será uma boa opção para utilizar a luz solar durante o dia e economizar energia elétrica com êxito.

Sobre o custo deste tipo de isolamento com vidro é bem superior em comparação aos outros tipos de forros para o isolamento acústico de laje.

Afinal, qualquer vidro serve para fazer o isolamento acústico de laje?

Elementar de que não é possível fazer o isolamento acústico de laje com qualquer tipo de vidro. A dica fica por conta de sempre utilizar o vidro temperado ou até mesmo o vidro maciço para realizar totalmente este projeto de modo eficaz.

O vidro normal não possui espessura para isolar o som, além claro de que poderá estourar dependendo da altura dos decibéis.

Isolamento acústico de laje com forro térmico e PVC

O PVC não é muito comum para fazer um projeto de isolamento acústico de laje com forro térmico, porém é um bom acabamento para forrar esteticamente.

Além disso, o forro PVC tem o preço acessível para isolar principalmente a área superior do local.

Quer mais conhecimentos referentes a isolamentos acústicos, térmicos e entre outros projetos para isolar?

Sobretudo, com isso para mais informações e novidades em geral de como utilizar algum tipo de isolamento para portas, além claro de dicas de como isolar residências e empresas para evitar a poluição sonora, fique por dentro somente aqui no web site Isolamentos e veja também as melhores novidades sobre isolamento e muito mais.

Relacionados:

Sem Comentários para “Isolamento acústico de laje”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: