Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Isolamento acústico de porta

Isolamento acústico de porta

Hoje em dia, o isolamento acústico de porta é essencial para empresas ou residências que de fato poluem sonoramente as redondezas. E com isso, veja agora as principais dicas e a importância do isolamento acústico de porta para apenas um cômodo isolado ou até mesmo em toda a residência.

O isolamento acústico de porta pode ser feito em diversas formas e maneiras para abafar completamente o som de um cômodo ou salão amplo. A primeira dica fica por conta de utilizar uma barreira de passagem de som com material como a madeira. A madeira de fato necessita ter os padrões para a perda de transmissão sonora e assim evitando a saída de som e isolando de modo eficaz. Normalmente, as portas com isolamento acústico com uma boa selagem no perímetro da porta.

Isolando a porta com madeira ou com matéria em fibra?

Entretanto, muitas empresas e pessoas que querem isolar algum cômodo possui a dúvida de utilizar as portas de madeira ou de fibra. A dica aponta de que é crucial investir nas portas de madeira, pois a massa e a largura da madeira já são apropriadas para o abafamento sonoro. A fibra, por sua vez, não é muito boa na opção de isolar sonoramente algum cômodo, ao contrário da madeira, a fibra é um material fino de que poderá abafar um pouco a poluição sonora, porém é ineficaz por sua massa ser bem menor em comparação a madeira.

isolamento acustico da porta1

Utilizando o isolamento acústico de porta em diferentes locais

Elementar de que o isolamento acústico de porta poderá ser feito em diferentes locais ou cômodos. Um local bem utilizado são os estúdios musicais. Para abafar o som, muitos donos destes estúdios optam pelo isolamento acústico com revestimento em madeira e assim abafa de modo eficaz o som dos instrumentos musicais. Além disso, focando mais em entretenimento, outro recinto bem apropriado para este tipo de isolamento são os auditórios de universidades e instituições que acaba tendo uma grande variedade sonora.
Teatros e cinema também são indispensáveis o investimento de isolamento acústico de portal em madeira. Vale ressaltar de que estes ambientes grandes possuem totais revestimentos nas portas e janelas do recinto, ou seja, é de fato outro tipo de trabalho em comparação a isolamento de residências e cômodos.
Entretanto, locais como casa de máquinas, centrais de ar condicionado, locais que possuam geradores e entre outros recintos ‘barulhentos’ tangem a optar a este isolamento acústico de porta em madeira. Mesmo com a umidade de ar condicionado e entre outros aparelhos, o revestimento em madeira tem o intuito também de assegurar a climatização do ambiente e sem ter nenhum tipo de problema com a própria madeira.

Sobretudo, com isso para mais informações e novidades em geral de como utilizar algum tipo de isolamento para portas, além claro de dicas de como isolar residências e empresas para evitar a poluição sonora, fique por dentro somente aqui no web site Isolamentos e veja também as melhores novidades sobre isolamento e muito mais.

Relacionados:

Sem Comentários para “Isolamento acústico de porta”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: