Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Isolamento acústico industrial

Isolamento acústico industrial

O isolamento acústico industrial é de fato essencial para não combater a poluição sonora nas cidades e também de respeitar a sonoridade a qual cada município aponta para as grandes indústrias. Com isso, veja agora as melhores dicas e informações referentes ao isolamento acústico industrial e confira também as novidades para isolar de modo eficaz e mais.

O setor industrial é muito abrangente e é preciso de atenção especial na hora de isolar completamente o som. Os funcionários necessitam de fato de técnicas e tecnologia para o isolamento acústico industrial, assim isto será essencial para a segurança das pessoas que trabalham na indústria. Em diversos setores industriais, a sonoridade pode chegar em até 70 decibéis a qual é o máximo na maioria das empresas.

Isolando um setor industrial de máquinas

Para isolar um setor de uma indústria (seja qual for a produção e desenvolvimento) é necessário expandir o isolamento em todas as janelas do galpão. Existem algumas formas de isolamento no setor industrial, como é o caso do isolamento térmico.

O isolamento térmico é muito eficaz na hora de barrar completamente o som de uma indústria. O isolamento térmico tem o intuito de isolar as tubulações de uma indústria, além claro de isolar as instalações industriais, barrar o som de máquinas e muito mais. A dica fica por conta de sempre isolar a parte das tubulações do setor industrial. Além disso, o isolamento térmico deve de fato ter autorizado e obtido totais condições para suportar o calor excessivo de máquinas etc. Outra dica importante é isolar com a tecnologia térmica para que nenhum tipo de conduite ou tubulações não faça nenhuma poluição sonora dentro ou fora do setor industrial.

Isolamento acústico Drywall na indústria?

E que tal isolar com a tecnologia drywall no setor interno da indústria? O isolamento com o drywall é uma forma barata e eficaz de acabar com qualquer tipo de saída sonora para o exterior da indústria, assim trazendo comodidade e sem nenhum transtorno pelas redondezas. Este tipo de isolamento acústico é de fato uma boa opção para pequenas e grandes industrias.

Os isolamentos com o drywall podem receber qualquer tipo de acabamento, assim podendo isolar completamente o galpão industrial ou salas. Os acabamentos mais populares que são indicados com o sistema de isolamento drywall são a madeira, chapas em fibras, isolamento térmico ou até mesmo lambris de madeira. Fica a dica de isolar completamente a parte interna da indústria com o revestimento em drywall no teto e também com o isolamento térmico nas tubulações e na parte das máquinas da indústria e assim acabando com ruídos e mais.

Entretanto, em relação ao isolamento acústico industrial e entre outros tipos de isolamentos, fique por dentro somente aqui no web site Isolamento e veja também as melhores dicas para isolar e abafar o som de ambientes, cômodos, empresas, além claro de novidades em geral de materiais para isolar perfeitamente e evitar a poluição sonora que pode de fato atrapalhar a vizinhança e muitas vezes gerar até multas etc.

Relacionados:

Sem Comentários para “Isolamento acústico industrial”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: