Isolamentos  
Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Isolamento acústico porta

Isolamento acústico porta

Como isolar uma porta acusticamente com um selante acústico simples (à prova de som.)

Estes selantes (isoladores de som) do espaço debaixo da porta funcionam muito bem, e são uma forma barata para o isolamento acústico das portas. Depois de lidar com o som do exterior que vem através das janelas, os esforços de controlo de som nos quartos devem- se concentrar nas portas. Uma porta típica, com o interior oco deixa passar o som, muito facilmente. (Um STC de muito menos do que 20, o que significa que uma conversa pode facilmente ser ouvida através da porta).

A porta deve ser totalmente substituída por uma porta sólida, exterior, a mais grossa que conseguir encontrar. “MDF” (Medium Density Fiberboard) Estas portas são baratas e têm boas qualidades de bloqueio de som. Certifique-se que a porta está bem encaixada na sua estrutura, sem lacunas ou fendas por onde o som possa passar. A porta deve ser selada, como se fosse de 40 graus abaixo de zero, de um lado. Se existir uma abertura de mais de 1/4″ na parte inferior, deve usar um selante, no fundo da porta, (uma tira de metal com uma aba de borracha).

A sua porta nova poderá ainda precisar de isolamento acústico. Deve colar 1/8″ de MLV com 1/4″ de espuma de célula fechada, que deve cobrir com “tapete acústico” (isolante de som). Normalmente 1″ de espessura será o suficiente. Deve cortar um pouco mais para cobrir a junta da porta, (na estrutura), para ajudar a selar. Pode utilizar o ‘tapete’ com o apoio adesivo se o quiser voltar a usar ou se mais tarde o quiser remover.

Se ainda passar muito som através da porta, considere pendurar uma “Mass Loaded Curtain” (barreira) ou uma cortina acústica sobre a porta e a estrutura.

Pode usar juntas normais de vedação térmica (tiras de espuma), mas irá obter resultados muito melhores se utilizar ” fita adesiva (Soundproofing Super), grossa de 1/8″ “, porque é um material de célula fechada, selará melhor e é muito mais durável. É uma fita cinzenta com larguras de 1/4 “, 3/8” e 1/2 “para a vedação de portas. Aplique as tiras em cima umas das outras para fechar os espaços.

As portas de correr têm poucas ou nenhumas qualidades acústicas. O melhor será substituí-las, se isso não for possível, podem ser cobertas com uma ‘barreira de som’ de pendurar, como uma cortina. As portas de vidro, dos pátios, estão disponíveis com insonorização, mas outra opção é adicionar outra porta com uma nova estrutura. Esta porta dupla irá bloquear muito som porque vai aprisionar o ar entre os painéis das portas. Existem portas de vidro deslizantes com isolamento acústico, mas você pode fazer esse isolamento por si próprio!

Portas abertas? As cortinas penduradas em aros (estruturas) abertos, normalmente, não têm um bom desempenho acústico, mas fazem algum bloqueio do som se forem pesadas e bem fixadas à estrutura. Se a cortina for feita de plástico transparente e cortada em tiras para permitir entradas e saídas, as tiras têm de ser sobrepostas em cerca de 50%. Ao usar plástico transparente, deve utilizar o mais pesado (mais espesso) possível. Se for possível, considere pendurar cortinas em ambos os lados da estrutura da porta para uma melhor redução do som. Essa melhora acústica ocorre porque o ar morto que fica preso entre as cortinas, ajuda a reduzir o som. Estas cortinas devem tocar no chão. Utilize fita de dupla face para prender as cortinas à parede, nas bordas, para ajudar a selar a cortina.

Portas de Garagem isoladas acusticamente

As portas da garagem são um outro problema, especialmente se forem portas segmentadas. (Painéis que são articulados). Estas portas podem ser difíceis de isolar acusticamente por causa das lacunas criadas pelas articulações. No entanto, o “Mat Soundproofing Super” (tapete acústico) colado ao interior da porta pode flexionar o suficiente para garantir isolamento acústico. Use a espessura (do material) maior que puder.

Um ‘selo’ é essencial para que uma porta fique isolada acusticamente. Este ‘selo’ de insonorização pode ser na forma de um arco de borracha, cortado cuidadosamente ao tamanho ideal. As extremidades devem ser seladas para maior desempenho na criação de um espaço de ar morto, dentro do arco. Com o arco deve obter os parafusos adequados, consoante se trate de metal ou de madeira. Esta aplicação é necessária para bloquear o som que passa por debaixo da sua porta.

1 Comentário para “Isolamento acústico porta”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: