Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Isolamento Acústico

Isolamento Acústico

O Isolamento Acústico é vital tanto para um projeto de uma nova construção como para uma renovação planeada. O isolamento acústico laje Hush 100 é um material único, de alta densidade, que proporciona isolamento acústico adicional, reduzindo a transmissão do som que é transmitido pelo ar. Este isolamento acústico em laje é muito eficaz, é ideal para uso na separação de pisos, tetos e paredes tanto em construções novas como em renovações.

Hush-laje 100 Isolamento acústico é fabricado com um processo único que utiliza energia renovável e um material bruto, sustentável. Está disponível numa variedade de tamanhos e espessuras, tem excelentes propriedades de isolamento acústico tendo assim uma vasta gama de utilizações. Também contém propriedades contra o fogo.

As lajes de Isolamento acústico Hush 100 são simples de cortar e de instalar. Para instalar, basta cortar a laje na largura do espaço a ser isolado, deve iniciar a instalação num dos perímetros da sala, pode depois ajustar o isolamento acústico entre as vigas do piso, até que todos os espaços vazios sejam preenchidos, certificando-se de não deixar lacunas. Para minimizar o desperdício das lajes de isolamento acústico Hush 100, os recortes podem ser colocados nos espaços vazios entre as lajes. As lajes de isolamento acústico são compostas de um mineral granular, este oferece uma redução eficaz na transmissão de som entre os vários andares, dentro de uma construção em madeira.

Estas lajes de isolamento acústico oferecem excelentes resultados através da melhoria do desempenho de separação de andares, permitindo, simultaneamente, que os elementos decorativos, tais como tectos ripas e gesso permaneçam intactos.

Lajes Acústicas

Para utilização como uma camada elástica no isolamento acústico, para a separação de andares.

As Lajes de Piso, acústicas e as Lajes de Piso acústicas Plus são densas, resistentes à compressão e não combustíveis, são placas de lã mineral que foram fabricadas especificamente para usar como uma camada resiliente sob aglomerado e revestimentos de pavimentos contínuos.

As Lajes de Piso, acústicas oferecem uma camada resiliente sob uma plataforma flutuante de lã mineral com 25mm de espessura e uma densidade nominal de entre 60 e 100 kg/m3.

As Lajes de Piso, acústicas Plus são lajes de densidade muito alta, com uma densidade nominal de 140 kg/m3, para o isolamento acústico entres andares, que satisfazem os requisitos de pavimentos flutuantes.

A alta densidade da lã mineral nas Lajes de Piso Acústicas e nas Lajes acústicas Plus, oferece uma excelente absorção acústica e resistência ao impacto.

Isolamento do Pavimento

Na estrutura de um edifício, o chão deve ser concebido e construído de tal maneira que, possa, permanentemente, fornecer o seguinte:

  • Estabilidade, nivelamento da superfície e segurança, o chão deve ser uma estrutura de apoio.
  • Protecção acústica em conformidade com o padrão SRPs U.J6.20 1, um tecto entre dois apartamentos deve cumprir a exigência do valor mínimo de isolamento acústico de Rw 52dB e o valor máximo de impacto sonoro nível LW de 68dB
  • Protecção térmica de acordo com as condições técnicas para proteção térmica de edifícios.
  • Prevenção de incêndios como prescrito pelos regulamentos de prevenção de incêndios, em caso de incêndio, ou durante a decomposição dos pisos, os materiais incorporados nos andares não devem liberar gases tóxicos que possam aumentar o perigo e tornar o resgate das pessoas mais difícil.

È possível alcançar todos estes pontos em conjunto se utilizar lã de rocha Knauf:

As vantagens são as seguintes:

  • Um nível mais elevado de isolamento acústico
  • Redução da transmissão do som através ‘do ar’, em estruturas mezanino, é um material de excelente absorção
  • Proteção térmica. Condutividade térmica grupo 040
  • Melhoria da prevenção de incêndios do edifício, material incombustível com temperatura de fusão extremamente elevada.
  • Excelente adaptação a, possíveis pequenas, áreas irregulares da base, as lajes são flexíveis com formas estáveis
  • Não há possibilidade de pontes acústicas e térmicas, a boa adesão das bordas da laje reduzem a possibilidade da formação de folga entre as lajes
  • A instalação é simples e rápida
  • Possibilita a construção de um piso sobre os dutos da instalação, os dutos da instalação podem ser levados através da camada de isolamento

Som de impacto

Um som emitido pela vibração de um objeto derivado da ação (impacto) de um outro objeto, e transmitido através de um meio sólido é chamado de som de impacto. Este tipo de som é característico para estruturas mezanino porque é gerado como resultado de caminhar, arrastar cadeiras, funcionamento dos aparelhos domésticos em contacto com o chão, etc.

É uma fonte de perturbação muito desagradável e uma razão muito frequente para queixas dos residentes do mesmo prédio. É por isso que o isolamento de som de impacto é um dos parâmetros significativos de qualidade residencial, isto é, de “conforto acústico”.  A solução principal para o som de impacto na engenharia civil moderna é uma estrutura de pavimento flutuante.

Estrutura de pavimento flutuante

A estrutura de pavimento flutuante consiste principalmente de uma laje rígida (camada de suporte do piso) sobre a qual a carga é distribuída, e uma camada macia e flexível de isolamento, sobre o qual repousa toda a área, servindo de separação entre outros andares do edifício.

A eficiência de uma estrutura de chão flutuante depende primariamente das características flexíveis da camada de isolamento de lã de rocha, que é um material suficientemente sólido para suportar uma grande carga. É também suficientemente flexível para reduzir as vibrações ou seja, para absorver e diminuir o som de impacto, proporcionando assim um nível elevado de proteção acústica.

Instalação das lajes de isolamento

As lajes de isolamento acústico de lã de rocha são precisamente posicionadas ao lado umas das outras.

As lajes de isolamento acústico de lã rocha devem ser colocadas a partir da borda das paredes em direção à porta.

Relacionados:

1 Comentário para “Isolamento Acústico”

  • André Gonçalves diz:

    Bom dia,

    É possível saber quem comercializa o isolamento acústico laje Hush 100 em Portugal sff.

    Obrigado André

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: