Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Isolamento em Telhados Planos e Catedral

Isolamento em Telhados Planos e Catedral

Telhados planos e Catedral – tectos abobadados

Os telhados planos e tipo catedral, e tectos abobadados têm, muitas vezes, uma cavidade de sótão pequena.  O novo isolamento deve preencher quase toda a cavidade. Esta não é uma tarefa fácil, é aconselhável que seja feita por um empreiteiro de isolamento.  A cavidade pequena do sótão limita a quantidade de isolamento que você pode instalar (um material de isolamento de alta densidade é uma maneira de superar este problema) e pode causar problemas de ventilação, difíceis de resolver.

Abordagens estruturais em telhados e tetos mal concebidos

Se tiver um tecto plano, abobadado ou tipo catedral, deve considerar uma abordagem estrutural para superar o seu design, ‘pobre’.

Aqui estão duas dessas abordagens que pode considerar:

  1. Construir um telhado inclinado por cima do telhado plano (ou quase plano), criando assim um novo sótão, a fim de obter espaço para instalar o isolamento necessário;
  2. Adicionar um isolamento de espuma, de alta densidade na superfície superior, acima da cobertura do tecto abobadado.

Isolamento do telhado

Os sistemas de cobertura, incluindo o tar e o gravel, espuma pulverizada, torch-down, e single-ply, agora usam duas formas do mesmo genérico da espuma poliuretana.  A espuma de poliuretano isolante, seja ela em forma de placas ou pulverizada, tem vindo a transformar o mercado do isolamento. O isolamento deve ser instalado quando o telhado é instalado ou reconstruído. Não deve ser pensado depois do telhado já estar colocado.

A maioria dos materiais de isolamento, fibra de vidro, celulose e lã de rocha são exemplos comuns de materiais que contam com ar preso para retardar as mudanças de temperatura.  O nível de eficácia melhorou dramaticamente quando a espuma de poliuretano se tornou disponível.  Um centímetro cúbico de espuma de poli tem aproximadamente um milhão de pequenas células. Tábuas de espuma armadilham o ar melhor que a fibra de vidro e é um melhor isolante.
No entanto, a espuma pulverizada tem um valor-R 20% maior do que as tábuas de espuma da mesma espessura.

 As células da espuma pulverizada são fechadas, armadilhando um gás inerte que isola melhor do que qualquer material disponível, hoje.Essas células também permitem que a espuma pulverizada seja usada para impermeabilizar.

Para entender o valor de R, deve considerar que uma polegada de madeira equivale a R-1.  Assim, uma construção de telhado de R-19 irá comportar-se termicamente como se o teto fosse feito apenas de madeira de 19 polegadas de espessura.  R-19 é um bom alvo para qualquer telhado. Pode economizar de 25% a 40% nos custos de aquecimento, comparando com um telhado mal isolado.

As placas de espuma são feitas em fábrica na forma de painéis de quatro por oito pés, em várias espessuras.  Estas são afixadas à madeira utilizando pregos compridos com cabeças quadradas grandes, parafusos compridos, ou às vezes até adesivos.  As placas devem ser bem fixadas, para evitar problemas, visto que é possível que o seu tamanho altere com a idade (normalmente encolhem até 4%).  Uma membrana de cobertura tar, single-ply, ou torch-down é depois instalada na parte superior.

As placas de espuma isolam bem, mas um estudo recente mostrou que um telhado que é montado com placas de espuma pode perder até 25% da sua eficácia de isolamento, porque o ar pode circular nas lacunas da montagem eléctrica e em torno das bordas. As placas de espuma devem ser protegidas durante a instalação.  Estas não são fabricadas para serem impermeáveis ​​e podem absorver água.

A maioria das coberturas e isolamento de telhados são feitas numa fábrica, e instaladas pelo empreiteiro do telhado.  A espuma pulverizada é fabricada pelos trabalhadores que a vão instalar.  Ao escolher um empreiteiro de isolamento de espuma pulverizada, escolha um que tenha nome no mercado, isto é de grande importância, um pequeno erro, escondido, pode mais tarde causar graves problemas no seu telhado.  A espuma pulverizada encaixa-se perfeitamente bem e adere a uma superfície limpa.  Quando é aplicada, ela sobe em três segundos e solidifica num minuto.  A espuma é pulverizada com a espessura que atinge o valor R desejado, acrescentando quase 7 valores R por polegada.  As áreas mais baixas podem ser cuidadosamente construídas com isolamento de espuma adicional à prova de água.  Os acréscimos e modificações são incorporados sem comprometer o telhado original.

As janelas não devem ser negligenciadas quando decide isolar uma casa, mas são secundárias ao telhado.  Afinal, a principal característica de qualquer casa é o teto.  Dentro da casa, debaixo daquela superfície enorme, aquecida ou refrigerada, o ar circula, constantemente, junto ao teto.  Manter a temperatura desejada dentro da sua casa (quente ou fresca) custa dinheiro. Por isso se a sua casa precisar de um telhado novo, considere o isolamento do telhado.  Vai poupar dinheiro a longo prazo, aumentar o valor da sua casa e melhorar a sua qualidade de vida.

Relacionados:

1 Comentário para “Isolamento em Telhados Planos e Catedral”

  • Luisa Lóio says:

    POR FAVOR ME INFORMEM QUEM FAZ ISOLAMENTO DE TELHADOS COM ROOFMATE E SUBTELHA.OBRIGADA.

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: