Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Isolamentos acústicos e Problemas Comuns

Isolamentos acústicos e Problemas Comuns

O Isolamento acústico é o meio pelo qual podemos reduzir a pressão do som em relação a uma fonte de som e a um recetor específico. Existem várias abordagens, básicas, para reduzir o som, o aumento da distância entre a fonte e o recetor, a utilização de barreiras sonoras para refletir ou absorver a energia das ondas sonoras, a utilização de estruturas de amortecimento, como defletores de som, ou a utilização de geradores anti som, ativos.

Problemas acústicos comuns

Aqui encontrará alguns exemplos comuns de alguns peritos da indústria Acústica. Irá encontrar conselhos sobre insonorização, isolamento acústico, e problemas de absorção sonora.

Os seguintes produtos são comumente usados ​​dentro de casa, para o isolamento acústico interior.

Maxiboard – Placa de construção compósito de alta densidade, adequada para melhorar o desempenho de isolamento acústico de paredes e tetos. Maxiboard tem um ótimo desempenho acústico (utilizado sem a conjunção de outro produto) em situações que requerem o máximo desempenho acústico e a mínima perda de espaço (dentro da sala).

Acoustilay – Acoustilay SRS é o sistema subjacente patenteado. Cuidado com as imitações! Acoustilay SRS oferece alto desempenho acústico, é totalmente fabricado no Reino Unido, e contém uma quantidade elevada de PVC reciclado. O Acoustilay SRS genuíno tem uma esteira de barreira verde para que possa ser identificado e tem também orientações sobre a sua instalação, de forma bem visível, para evitar confusão.

Maxideck – Placa de composto acústico de alta densidade, para aplicação sobre o piso. Maxideck pode ser usado para satisfazer algumas das exigências de isolamento acústico referidas nos regulamentos de construção. Maxideck é normalmente instalado em cima do soalho, sob a superfície do piso acabado. A camada superior da Maxideck é um MDF resistente à humidade, portanto Maxideck é adequado para uso em todos os quartos dentro da casa, incluindo áreas molhadas, como cozinhas e casas de banho.

SubPrimo – Material acústico para aplicar debaixo do laminado ou piso de madeira. SubPrimo é um sub pavimento acústico de 6 milímetros que pode ser aplicado ao chão antes da instalação do piso laminado ou do piso de madeira.

Como melhorar o desempenho do isolamento acústico das suas paredes (divisórias)?

Redução de ruído e isolamento acústico nas paredes, divisórias

Para a redução de som e isolamento acústico em divisórias, deve em primeiro lugar determinar o material de que a parede de separação é feita. Se o problema do ruído vem de uma ‘fraqueza’ na parede separadora, recomendamos um produto de redução de som, Maxiboard. Esta é uma placa de construção composta, com 17 milímetros de espessura que pode vastamente melhorar o desempenho acústico da parede, quando utilizada como um revestimento de parede semi-independente.

Para resolver questões acústicas onde os vizinhos compartilham uma parede de tijolo ou de blocos. Em primeiro lugar deve remover qualquer revestimento existente e inspecionar a parede. Se for necessário deve rebocar a parede com o uso de 12mms de areia / cimento (ou alternativa semelhante) para que a parede fique vedada. Se a parede for irregular, pode adicionar ripas de madeira verticais.

O próximo passo para a o isolamento acústico da parede divisória é a instalação de barras Maxi resilientes, estas barras devem se instaladas horizontalmente nos extremos (superior e inferior) e em centros de 600mm do chão para cima. Depois deve instalar fibra mineral entre as barras resilientes. Depois disso instale uma camada de Maxiboard 17mm, que se encaixa às barras flexíveis com a utilização de parafusos 3,9 x 30mm milímetros.

Deve aplicar uma gota de Gripfix às bordas das Maxiboards à medida que as junta. Deve aparar as bordas da Maxiboard onde estas se encontram com o teto e com outas paredes, deve ainda aplicar uma tira de selante de silicone.

Relacionados:

2 Comentários para “Isolamentos acústicos e Problemas Comuns”

  • Reportagem de muito boa qualidade. Manfred Loescher

  • Maria Alice Valadas says:

    Muito obrigada. O artigo foi bastante elucidativo sobre o tema em questão.

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: