Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Isolamentos Térmicos

Isolamentos Térmicos

O Isolamento térmico é o método de impedir que o calor escape de um sítio ou ao contrário, impedir que o ar frio vá de fora para dentro.

Noutras palavras, o isolamento térmico pode manter o calor dentro de uma área fechada, como o aquecimento do edifício, ou pode manter o interior de um contentor frio. O calor é transferido a partir de um material para outro através da condução, convenção e / ou radiação. Os Isoladores são utilizados para minimizar a transferência de energia térmica. Em isolamento em casa, o valor R é uma indicação do grau de isolamento de um determinado material.

A importância do isolamento térmico

  • O principal objectivo do isolamento térmico é manter a energia através da poupança do consumo. Experiencias científicas têm demonstrado que o uso de isolamentos térmicos em instalações residenciais e edifícios governamentais, comerciais e industriais, reduzem os custos de energia eléctrica até 50%.
  • Criar uma atmosfera confortável e refrescante para elevar o nível de conforto dos usuários do edifício, ao longo do ano.
  • Protecção de móveis e aparelhos eléctricos/electrónicos, de altas temperaturas e das mudanças em curso.
  • Manter a temperatura do edifício, apropriada, durante um longo período de tempo sem ter que ligar o ar condicionado durante longos períodos de tempo.
  • Permite o uso de condicionadores de ar com uma pequena capacidade, reduzindo assim os custos de energia e hardware a ser utilizado.
  • Reduzir o uso de ar condicionado, o que reduz o impacto sobre a saúde psicológica e a pegada ecológica humana por causa do ruído e consumo de energia proveniente da exploração de tais dispositivos.
  • O Isolamento térmico reflecte-se na protecção e segurança do edifício, das mudanças climáticas, visto que reduz a diferença de temperatura resultante da elevação da temperatura por causa do sol durante o dia e a temperatura baixa durante a noite, evitando assim grandes diferenças de temperatura entre o dia e a noite, poupando rachaduras de paredes, janelas e outras partes do edifício.
  • Ajuda a reduzir a espessura das paredes e tetos de concreto.
  • Ajuda a prevenir a sobre carga sobre as redes de distribuição eléctrica.

Relacionados:

Sem Comentários para “Isolamentos Térmicos”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: