Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Materiais de isolamento acústico

Materiais de isolamento acústico

Investir em materiais de isolamento acústico de som requer que você tenha um pouco de conhecimento sobre os diferentes tipos de materiais que estão disponíveis, hoje. Os materiais de isolamento estão em constante mudança à medida que mais materiais e tecnologias são introduzidas na indústria. Os novos materiais têm mais ingredientes reciclados incorporados. Pode até encontrar produtos para isolamento acústico de som feitos exclusivamente a partir de materiais reciclados. Ao decidir o tipo de materiais que melhor se encaixam às suas necessidades de isolamento, você deve considerar a qualidade / preço. O preço de um produto não é indicativo de sua eficácia. Para descobrir a eficácia que um produto tem para impedir a transferência de sons, você terá que determinar que tipos de sons deseja reduzir ou eliminar de um determinado espaço.

As ondas sonoras viajam mais rápido sobre as superfícies que não densas do que as que são densas e que são planas. Se uma parede for oca, o som pode penetrar a área e chegar ao outro lado sem muita redução na velocidade. Se você adicionar o isolamento correcto às paredes, o som vai bater na barreira e ser desviado de volta para onde ele originou. O isolamento correcto pode ser isolamento de som acústico de espuma ou rebatidas. O isolamento de espuma pode ser instalado em forma de telhas, spray, ou em rolos. Existem muitos tipos diferentes por onde escolher e vêm em diferentes tamanhos, materiais, espessura ou densidade. O nível de densidade é o principal determinante quanto à eficácia da barreira do som.

Irá aperceber-se que alguns produtos são muito espessos e esses produtos são os melhores para evitar que o som penetre de um espaço para outro. Outros são finos, mas feitos de materiais mais densos e podem ser tão eficazes como os anteriores. Irá precisar de considerar todas as opções, cuidadosamente, para determinar qual o produto e o nível de insonorização que precisa ou quer. Para descobrir mais sobre os tipos de opções de isolamento acústico disponíveis, você pode contactar o departamento de construção civil da sua cidade. Os códigos de construção variam de estado para estado e de cidade para cidade.

Enquanto aprende sobre os diferentes materiais de isolamento, você provavelmente irá descobrir que alguns sons vêm, realmente, de dentro da sua casa. O som pode ser reflectido por superfícies planas na sua casa e rapidamente viajam para outras áreas da casa. Se este for o caso, nenhuma quantidade de isolamento acústico irá rectificar essa situação, mas você pode corrigi-lo, adicionando mais superfícies texturadas em sua casa. As carpetes, tapetes, tapeçarias e os móveis podem reduzir em muito a rapidez com que as ondas sonoras viajam através da sua casa. Se você conhecer o tipo de ruído ou som, o isolamento acústico pode facilmente fazer mais sentido e não terá dificuldade em encontrar produtos que possam com sucesso isolar a sua casa de vários sons.

Relacionados:

1 Comentário para “Materiais de isolamento acústico”

  • se existe um amor verdadeiro é a q vem de Deus para connosco ele deu o seu nossa salvação. e ñ só veio para ser a nossa ponte para se achegarmos a Deus

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: