Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Opções de isolamento térmico exterior, para casas existentes

Opções de isolamento térmico exterior, para casas existentes

Os edifícios existentes podem beneficiar da adição de isolamento térmico exterior.

  • Os telhados – estrutura de madeira
  • Piso térreo – estrutura de madeira
  • Piso térreo – laje de concreto
  • Paredes exteriores – madeira e estrutura em aço
  • As paredes exteriores de alvenaria – concreto ou de betão
  • Vidros

É mais fácil e menos dispendioso instalar isolamento térmico a uma casa nova do que fazer obras de restauro numa casa já existente. No entanto, muitas casas têm pouco ou nenhum isolamento, estas irão beneficiar de qualquer melhoria que possa ser feita a nível de isolamento.

Na maioria das casas, o isolamento térmico pode ser facilmente adicionado aos espaços do telhado e debaixo do solo da estrutura de madeira. É mais difícil adicionar isolamento térmico às paredes. É aconselhável adicionar o isolamento durante qualquer renovação, isto irá diminuir o custo da instalação do isolamento.

Telhados – estrutura de madeira

Visto que a maior parte do calor é perdido através do telhado do edifício, não isolado, o isolamento térmico do teto é altamente eficaz e deve ser a primeira prioridade em situações de restauro.

As paredes exteriores – madeira e estrutura em aço

Embora as paredes sejam responsáveis por uma proporção significativa da perda total de calor de um edifício, é geralmente muito difícil e caro fazer obras de restauro para adicionar isolamento térmico. A opção mais econômica é esperar até que seja preciso fazer revestimentos às paredes ou até que os revestimentos precisem de ser substituídos, esse é o momento ideal para adicionar isolamento térmico exterior às paredes.

As paredes exteriores de alvenaria – concreto ou de betão

Aplicação de um gesso isolante ou um sistema de revestimento EIFS pelo exterior. Ao aplicar o isolamento térmico pelo exterior, o benefício das paredes de massa térmica é mantido.

Vidros

Para janelas de alumínio, pode instalar isolantes térmicos envidraçados (UVA).
Uma opção mais rentável, especialmente para janelas de madeira, é aumentar os valores R de outros elementos de construção para compensar a perda de calor através das janelas.

Benefícios exclusivos de isolamento térmico exterior

O Isolamento exterior de paredes tem sido usado para isolar casas durante mais de 50 anos e está rapidamente a tornar-se a melhor maneira de restauro de isolamento para casas existentes. A principal vantagem do isolamento térmico exterior é o facto de que à medida que o isolamento é montado pelo exterior, é possível conseguir uma camada completa, consistente de isolamento que envolve completamente as paredes exteriores do edifício e, por sua vez reduz, extremamente, a perda de calor através das paredes e em simultâneo minimiza pontes térmicas. Isto oferece uma nova estética a edifícios já existentes.

O Isolamento de paredes exteriores é um, de alguns melhoramentos que agregam valor à sua casa. Isso reduz drasticamente o custo de funcionamento de aparelhos de aquecimento, aumenta o valor e o conforto da sua casa.

Benefícios Ambientais

Hoje em dia, todos, precisam de ser mais conscientes sobre o ambiente. É um facto bem conhecido que uma casa comum com um bom isolamento térmico requer menos calor para a manter aquecida, o que, por sua vez, resulta em que menos carbono seja libertado para a atmosfera através da queima de combustíveis fósseis, o que é uma grande causa do aquecimento global.

Com a adição de isolamento térmico ao exterior da sua casa, não apenas pode economizar nas suas contas de aquecimento mas também pode revestir o exterior da sua casa e torna-la à prova de intempéries.
Pode instalar isolamento térmico exterior à casa completa, ou apenas a uma extensão que seja mais fria!

O isolamento térmico exterior, é tecnicamente o melhor sistema no mercado. A colocação do isolamento térmico exterior é apenas como colocar uma manta térmica em torno da sua casa. Por cima dessa camada de isolamento térmico basta colocar o acabamento, a seu gosto.

Ao isolar as paredes (diminuindo o valor U), você pode ‘prender’ todo o calor nas paredes. Isto significa que pode cortar nas suas contas de aquecimento e poupar o meio ambiente. Para isolar a sua casa, termicamente, pelo exterior são colocadas algumas camadas ao exterior da casa. Primeiro, é colocada uma camada de isolamento. Isto pode variar, pode variar de poliestireno expandido a lã de rocha, dependendo dos requisitos. O isolamento é fixado à parede tanto quimicamente como mecanicamente, isto é, colado e aparafusado à parede. Para proteger o isolamento dos efeitos que as intempéries podem ter sobre ele, este é selado pelo lado exterior com uma camada de cimento sobre a qual um novo acabamento decorativo será colocado.

 Os benefícios do isolamento térmico exterior incluem:

  • Retirar pontes térmicas (pontos frios)
  • Reduzir a penetração de humidade
  • Ajudar a reduzir o crescimento de mofo interior
  • O impacto benéfico para a saúde dos ocupantes da casa
  • A reforma de paredes velhas de um edifício ou de paredes que necessitam de reparação / Aparência externa melhorada
  • Economia de 35% no aquecimento
  • À prova de água
  • À prova de intempéries
  • À prova de som
  • Redução de condensação e de humidade, no interior da casa

Relacionados:

3 Comentários para “Opções de isolamento térmico exterior, para casas existentes”

  • gosto, mas gostava que me ajudassem no seguinte, tenho uma carpintaria de Madeira e preciso de trabalho, podem ajudar, fazemos tudo, aros, portas, moveis 35 anos de experiência. também posso deslocar-me com todas as maquinas e a minha experiência a nível de carpintarias e construção, para qualquer parte do mundo

  • Boa tarde
    tenho uma casa que pelo exterior tem azulejo e torna muito fria de inverno e quente no verão qual o melhor isolamento que eu possa colocar para reduzir o frio e o calor

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: