Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Pinturas e Isolamentos

Pinturas e Isolamentos

A instalação de isolamento numa casa existente é difícil. Isto verifica-se quando quer isolar paredes com fibra de vidro.

Se você tiver que arrancar o gesso da parede a tarefa torna-se mais fácil. Depois das paredes estarem abertas, é tão fácil como fazer a instalação do isolamento de fibra de vidro em paredes de uma nova construção. Basta estender a fibra de vidro, cortá-la à medida e prendê-la à parede. Se você não estiver a abrir as paredes, o isolamento soprado também é difícil de instalar, isto implica abrir buracos nas paredes para que o isolamento possa ser soprado para o interior das paredes. Nem os especialistas podem garantir 100% de preenchimento. O interior das paredes tem coisas que são difíceis de prever, antifogo, fios que se cruzam e grandes pedaços de gesso que invadem o espaço.

Desta forma, se quiser isolar as suas paredes, sem as abrir, porquê não pensar numa pintura de isolamento?

Nansulate, Insuladd e Outras Tintas Isolantes

Existem vários tipos de tintas isolantes, em destaque estão a Nansulate, Insuladd, Hy-Tech, e outras. A forma de funcionamento destas tintas isolantes é que você aplica a tinta isolante (ou térmica) às paredes interiores ou mistura um aditivo isolante à tinta com que pensa pintar as paredes. Deve aplicar múltiplas camadas desta tinta. Deve ter em mente que qualquer tipo de pintura irá adicionar propriedades de isolamento à sua casa, mas se utilizar uma pintura isolante ou térmica o resultado de isolamento será muito melhor.

Propriedades das tintas isolantes

A Hy-Tech diz que a sua tinta com de base cerâmica cria uma camada fina e apertada de vácuo que impede a passagem do calor ou de frio. Esta superfície de vácuo é formada por perolas microscópicas, que não são maiores do que um grão de farinha. O vácuo dificulta as propriedades térmicas, é por isso que os vidros duplos das janelas têm, frequentemente, uma camada de vácuo ou um gás tal como o árgon ou o crípton entre os dois painéis de vidro.

As pinturas Isolantes funcionam?

O aditivo para a pintura isolante foi desenvolvido pelo Ames Research Center da NASA, o que significa que o produto existe e que funciona. A exatidão com a qual funciona é discutível. Diferentes fabricantes afirmam resultados diferentes. A Hy-Tech diz que visto que os valores “R” só podem ser medidos em materiais de uma polegada de espessura ou mais, a pintura não pode ser, legitimamente, comparada. Como resultado de testes que fizeram, afirmam que ao comparar o seu aditivo de tinta isolante com uma polegada de espessura de isolamento, ambos impedem a transferência de calor em 35%. Uma pintura Isolante não vai substituir uma boa camada de R-19 de fibra de vidro entre as suas paredes. Mas se não tiver outra escolha, uma pintura isolante é uma boa opção.

Relacionados:

Sem Comentários para “Pinturas e Isolamentos”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: