Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

SOUNDBLOX – Absorção Sonora

SOUNDBLOX – Absorção Sonora

SOUNDBLOX fornece uma solução ideal para a correção acústica e problemas de controlo de ruído comumente encontrados em edifícios indústrias e salas de equipamentos mecânicos. Teve a sua origem em Soundblox EUA e tem sido utilizado em muitos países em todo o mundo durante muitas décadas.

Como funciona

Soundblox deriva a sua excelente absorção sonora a partir de uma única cavidade de ressonância que funcionam como um amortecedor (Helmholtz), emprega o mesmo princípio de absorção de som que é utilizado nos canos de escape dos automóveis. Para além da sua excelente absorção sonora, as paredes Soundblox também têm um desempenho de perda de transmissão de som superior, quando comparado com o desempenho da perda de transmissão de som das paredes de blocos de betão, ocos, comuns, ou paredes de composição semelhante.

A superfície rígida da parede pode refletir e amplificar o barulho dentro da sala. Este ruído pode também ser transmitido através da parede, Soundblox tem a função de 2-in-1:

1. Com Soundblox, o barulho na sala será efetivamente absorvido, reduzindo assim o nível de ruído dentro da sala.

2. Soundblox também reduzir o ruído que é transmitido através da parede.

Benefício de Soundblox

  • Absorção de som superior e propriedades de perda de transmissão.
  • Serve como “dois em um”. Como parede divisória com absorção de som, incorporada, eliminando a necessidade de um tratamento acústico separado.
  • Economiza, custo e tempo de trabalho de construção.
  • Adequado para uso no interior ou no exterior e para aplicações secas ou molhadas.
  • Resistente e durável.
  • Suporta impacto e abuso elevado.
  • Resistente ao fogo, até 2 horas, testado em conformidade.
  • Lavável e livre de manutenção.
  • De fácil aplicação e pode ser utilizado com blocos de concreto, ocos, comuns.
  • Esteticamente robusto, tanto em acabamentos nus como em acabamentos pintados.

Onde a utilização de Soundblox deve ser considerada

  • Ginásios / salões de desporto
  • Auditórios • Salões multi-propósito
  • Quartos de equipamentos mecânicos
  • Quartos de Geradores
  • Áreas de produção de fábricas
  • Metro e Estação de Metro
  • Túneis • Telas de ruído
  • Estúdios de Radio & Televisão
  • Em muitas outras áreas ao ar livre e dentro de casa, onde o controle do ruído é necessário.

O revestimento Soundblox pode ser instalado da mesma forma que se instalam as unidades de alvenaria de betão. As extremidades fechadas, das cavidades, devem estar no topo das lajes quando instalado na parede, e uma cama horizontal de argamassa deve ser usada para obter melhor eficiência tanto na perda de som como na absorção de som. As ranhuras devem ser expostas à área onde a absorção do som é desejada. Todo o trabalho de corte, necessário, deve ser realizado no local com ferramentas elétricas para proporcionar bordas direitas. Lajes lascadas ou quebradas não devem ser utilizadas. Devem ser tomadas precauções para garantir que as ranhuras ficam livres de argamassa ou detritos.

Os revestimentos acústicos são geralmente montados no teto. No entanto, isto pode por vezes ser inadequado ou impossível. Tomemos, por exemplo, um pátio com um telhado de vidro ou um quarto com janelas no teto. Nestes casos, os painéis de revestimento acústico de parede são mais adequadas do que um revestimento acústico de teto.

Em locais, tais como salas de aula, salas de conferências ou ginásios, os revestimentos acústicos são utilizados como suplemento aos revestimentos acústicos do teto a fim de eliminar o risco de eco de vibração. Em cinemas, teatros, auditórios e estúdios de gravação e radiodifusão, é importante controlar e regular, de diferentes maneiras em diferentes ocasiões, tanto o som emitido pelas caixas acústicas como as reflexões de som. Em tais casos o revestimento acústico é frequentemente utilizado tanto no teto como nas paredes.

O Ecophon é um sistema completo com muitos benefícios. Este revestimento acústico de parede também inclui uma vasta gama de acessórios de instalação. Os amortecedores são montados numa estrutura autossustentável do chão ao teto, em perfis de aço pintado ou de madeira.

Em sítios onde a utilização de revestimento acústico para o teto é inapropriada o revestimento acústico de parede pode ser um complemento muito importante. Existe uma ampla gama de painéis de parede Ecophon para atender a uma variedade de demandas

Isolamento Térmico

Resistência térmica Rp = 1.0m ² ° C / W. Visto que um revestimento de parede montado sobre uma parede externa serve como um isolamento adicional, a necessidade de uma barreira de vapor deve ser investigada.

 Instalação

O trabalho de instalação deste material deve ser feito o mais tarde possível no processo de construção.

Descrição do produto

Ecophon, revestimento de parede tem um núcleo de lã de vidro. A superfície visível tem um revestimento Akutex T (Master / alfa) ou é coberta com tecido de fibra de vidro (Colorado) ou tecido adicional de fibra de vidro resistente (Super G). O revestimento reverso é de tecido de vidro.

Limpeza

Os revestimentos acústicos de parede Master / alfa e Super G resistem a uma aspiração diária e uma limpeza molhada uma vez por semana. Pode ser aspirado e é resistente à humidade. É resistente ao fogo.

Sem Comentários para “SOUNDBLOX – Absorção Sonora”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: