Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Superfícies e Materiais Absorventes de som

Superfícies e Materiais Absorventes de som

As superfícies duras refletem as ondas sonoras, as superfícies macias absorvem as ondas sonoras. Os materiais de isolamento acústico residencial são familiares à maioria dos proprietários. Se você quiser minimizar o som transmitido pelo caminhar, dentro de um quarto, opte por materiais “macios”, tais como tetos acústicos e carpetes acolchoadas, em vez de madeira, tijoleira, ou laminados.

A maioria das empresas de material de construção têm uma ampla gama de materiais acústicos para os tetos. As telhas acústicas e os sistemas de tetos falsos oferecem excelentes propriedades acústicas, as pessoas que prezam um estilo de vida silencioso irão gostar de alguns dos estilos mais recentes.

Pode adquirir painéis 2×2 pés que têm um detalhe de passos ou que são parecidos com gesso em relevo ou moldado. Estes são muito bons para bloquear o ruído gerado na cave da sua residência e evitar que este invada as escadas. Estes painéis irão oferecer um bom desempenho de redução de som (ao teto do sua cave) e um desempenho ainda melhor se você instalar uma manta de isolamento entre as vigas do piso.

No que diz respeito aos tetos, assim como ao resto da casa, a maneira mais eficaz para minimizar o ruído é combinar um número de diferentes métodos de isolamento acústico.

Classificação da Transmissão Sonora ou (STC)

As paredes e os tetos são classificados de acordo com seu desempenho de transferência de som. A avaliação principal é chamada de “STC”, abreviação de classificação da transmissão sonora. Estas taxas classificam a capacidade que a barreira tem para bloquear ou amortecer vozes e sons semelhantes, quanto maior o número, mais eficaz é a barreira em amortecer o som.

Uma avaliação que é utilizada com menos frequência é, o “CII” (Classificação de Isolamento de Impacto), isto classifica a capacidade que uma parede ou o piso tem em transferir ruídos de impacto, tais como pancadas e choques. Uma avaliação do IIC de 50 ou mais é considerada aceitável.

Para as paredes divisórias residenciais, o “STC” recomendado depende do tipo de quarto. Para quartos de dormir, um STC de 40 é considerado bom, 45 a 55 é muito bom e acima de 55 é excelente. As salas de estar devem ter valores mais elevados e as casas de banho e cozinhas devem ter valores de até 5 pontos a mais. Tenha em mente que as paredes divisórias que são construídas de forma tradicional têm uma baixa classificação STC de 15 a 35, tendo isto em mente deve consultar o construtor da sua residência, se estiver a remodelar ou a planejar uma construção nova.

Relacionados:

Sem Comentários para “Superfícies e Materiais Absorventes de som”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: