Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Telha Ecológica

Telha Ecológica

Telha Ecológica

Os telhados de telha são conhecidos na Lituânia há muito tempo, no entanto, ficaram amplamente conhecidos após a Primeira Guerra Mundial pois eram usados para substituir os telhados de colmo. As telhas eram, geralmente, talhadas de madeira de faia preta ou de alpino, porque esta endurece ao secar.

As telhas foram substituídas por lajes de telhado durante os tempos soviéticos de coletivização porque esta era uma forma mais simples e mais rápida de cobrir os telhados das casas. Ao longo dos anos as lajes dos telhados foram substituídas por estanho e novos tipos de coberturas apareceram mais tarde. Os telhados de telha ecológica foram testados e lembrados apenas há cerca de uma década atrás.

Telhados de telha

Os telhados inclinados são cobertos com telhas. A telha é uma cobertura muito durável e ecológica, “facilita a respiração e a luz e iguala as coberturas modernas em termos de resistência térmica e outras características. Um telhado de telha aquece o edifício no inverno e esfria-o no verão. Esta cobertura isola bem o som e evita a condensação. É um material leve e, portanto, não precisa de estruturas de telhado complexas e pesadas.

Um telhado que seja coberto com telha de modo profissional dura 30 anos ou mais. As telhas feitas de faia preta ou de alpino são as mais resistentes ao impacto atmosférico, raios ultravioleta e à humidade. Afirma-se que esta madeira não apodrecer porque a sua energia inibe as bactérias de decomposição. Não é de admirar que os barcos, navios e cais sejam construídos desta madeira. Os produtos à base de madeira de faia não são apenas à prova da humidade, mas também endurecem ao longo do tempo.

Telhados de telha

O prazo de duração dos telhados de telha depende da inclinação do telhado, qualidade do material e do profissionalismo com que o telhado foi feito.

Podemos todos contribuir para a proteção do meio ambiente, desenvolvimento de estilo de vida saudável e estímulo da cultura ecológica no setor da construção.

  • Cobrir os telhados com telhas
  • Cobrir fachadas com telhas
  • Recuperação de telhados de telha

Opções para telhados ecológicos

Escolha entre uma variedade de materiais de construção duráveis e amigos do meio ambiente.

Ao escolher a cobertura para o telhado da sua casa, deve considerar o seu conteúdo reciclado, quanto tempo vai durar e se pode ser reciclado.

A maioria dos proprietários tem de substituir as telhas do telhado da sua casa, em algum ponto. A exposição à luz solar, calor, frio, chuva, vento e, por vezes granizo, neve e geada, faz com que os telhados de telha de asfalto convencionais tenham apenas uma duração de mais ou menos 20 anos.

Se quer um telhado que vai durar mais que um telhado de telha de asfalto convencional e que seja feito de materiais de construção amigos do ambiente, deve considerar os produtos aqui descritos. Muitos deles são praticamente imunes ao granizo. Os produtos para telhados ecológicos são muitos e variados, desde telhas de plástico reciclado, telhados de metal e telhados de madeira colhida ou recuperada de forma sustentável. A melhor opção para o telhado da sua casa depende do projeto da sua casa, dos códigos de construção locais e do preço.

Telhas recicladas

Entre os mais populares e talvez os mais ecológicos de todos os produtos para telhados estão as telhas que são feitas a partir de materiais reciclados, como a borracha, plástico ou fibra de madeira. Alguns produtos são feitos a partir de resíduos pós-consumo limpo (resíduos de casas), outros de resíduos pós-industriais (resíduos de fábrica). As telhas feitas de material reciclado são incrivelmente duráveis e também têm uma boa aparência. Nunca diria que foram feitas a partir de “resíduos”!

A utilização de material reciclado para fazer as telhas ecológicas ajuda a eliminar a colocação de resíduos nos aterros e a reduzir a necessidade de extrair e processar matérias-primas, o que reduz o consumo de energia e reduz a poluição.

Relacionados:

7 Comentários para “Telha Ecológica”

  • se os entulhos fossem totalmente reaproveitado seria uma benção para nós……vamos divulgar mais esses produtos

  • se os entulhos fossem totalmente reaproveitado seria uma benção para nós……vamos divulgar mais esses produtos

  • se os entulhos fossem totalmente reaproveitado seria uma benção para nós……vamos divulgar mais esses produtos

  • Muito interessante as telhas de material reciclado, entendo que deveria ter mais adeptos deste tipo de material, para podermos preservar o meio ambiente.

  • Pedro Goes says:

    Qual é o preço das telhas ?

  • shirley says:

    E se fosse vendido a um preço acessível ao trabalhador de menor poder aquisitivo,seria um estouro;quem compra mais é quem vive fora dos centros urbanos e nem sempre eles tem bons salários. Acho melhor vender milheiros todos os dias aos de menor salário, a vender milheiros mensalmente para quem faz reformas uma vez ao ano.

  • Altemio Dias says:

    quero conhecer melhor de repente fabricar este material inovação…

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: