Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Tipos de revestimentos acústicos

Tipos de revestimentos acústicos

Os revestimentos acústicos são de fato boas opções para qualquer tipo de recinto que necessita deste projeto. Entretanto, conheça agora as principais informações sobre os tipos de revestimentos acústicos para fazer em sua casa, na sua empresa ou até mesmo em algum cômodo em uma indústria, além claro de dicas para cada tipo de revestimento acústico e muito mais.

Revestimentos acústicos em madeira

revestrimentos acústicos em madeira

Os revestimentos de madeira é de fato um material simples e eficaz com o intuito de deixar o ambiente mais leve e com um bom isolamento acústico. Além disso, o revestimento acústico proporciona uma ampla acústica capaz de utilizar para qualquer tipo de ambiente, além de possuir um grande benefício de que é a simplicidade na hora de acoplar o revestimento.

Revestimentos acústicos em fibra

revestimentos acústicos em fibra

Os revestimentos acústicos à base de fibra são muito comuns entre os revestimentos, pois este material é uma boa alternativa para isolar completamente um ambiente. Com o revestimento em fibra e também os seus componentes que ajudam a isolar o local faz com o que o ambiente ganhe uma boa acústica a qual servem para estúdios de música eentre outros recintos.

Revestimentos acústicos com vidro maciço

O revestimento com o vidro maciço é uma boa alternativa para isolar sacadas, áreas internas de uma empresa ou residência, além de criar locais para isolar no setor industrial etc. O revestimento acústico com vidro maciço necessita ao menos de dois e mais vidros maciços juntos e acoplados para isolar completamente o ambiente, além claro de proporcionar a melhor acústica.

Revestimentos acústicos em dry térmico

isolamento acústico

Conhecido como drywall, o revestimento acústico com dry térmico é uma boa opção para isolar pequenos ambientes, além claro de ser uma excelente alternativa para não gastar muito em seu projeto de revestimento acústico. Os revestimentos acústicos em dry térmico podem ser feitos para diversas ocasiões, como no setor empresarial, em residências e entre outros ambientes comuns. O drywall necessita de um complemento para tornar-se um bom revestimento acústico, como é o caso das bordas em fibra ou até em madeira, pois o drywall simula uma madeira, porém é mais leve e bem mais fina.
Sobretudo, e com isso para mais detalhes e informações em geral sobre como isolar determinados tipos de cômodos ou recintos, além claro de especificações e características de cada tipo de isolamento, confira somente aqui no web site Isolamentos e veja também as melhores dicas para realizar este tipo de trabalho que é pratico, moderno de modo eficaz e muito mais.

Relacionados:

3 Comentários para “Tipos de revestimentos acústicos”

  • Sou TÉCNICO em Edificações, como farei para aprender essa TÉCNICA em suas ORGANIZAÇÕES?

  • Preciso fazer um curso desse>…..!!!
    Como devo proceder para fazê-lo , com suas ORGANIZAÇÕES?

    • admin says:

      Olá,

      Nós somos um blog com informação sobre isolamento.
      De momento não temos cursos disponíveis.
      Obrigado.

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: