Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Vários tipos de Telhas e Telhados

Vários tipos de Telhas e Telhados

Em muitos sítios as telhas de madeira são uma escolha popular entre os construtores e os proprietários. Infelizmente as telhas de madeira convencionais são feitas a partir de cedros velhos. Embora a quantidade de energia necessária para produzir este produto seja relativamente baixa, a colheita destas árvores velhas não é sustentável a longo prazo. Estas telhas são muito inflamáveis e não podem ser utilizadas em áreas onde haja um risco de incêndio.

 Se quer instalar telhas de madeira no seu telhado e os códigos de construção locais o permitirem, considere telhas ecológicas feitas a partir de madeira recuperada. Existem telhas ecológicas feitas com madeira recuperada de usinas, pontes, tanques de água e de vinho, e uma série de outras fontes.

Telhas de ardósia e barro

A ardósia é um material natural e produz uma telha extremamente durável que pode durar centenas de anos. Várias empresas oferecem telhas de ardósia, uma até oferece 100 anos de garantia, uma garantia que vai expirar muito tempo depois da maioria de nós. As telhas de barro também são um material de cobertura altamente durável, embora que não vão durar tanto tempo quanto as telhas de ardósia.

Coberturas metálicas

Muitos dos produtos que são utilizados para os telhados de metal incluem, pelo menos, algum material reciclado, mas uma vantagem da cobertura de metal é que pode ser reciclada no final da sua vida útil. Os telhados de metal podem durar até 50 anos, por esta razão a substituição de coberturas de metal é menos frequente, o que significa menos resíduos, a longo prazo. As coberturas metálicas oferecem excecional durabilidade e resistência ao fogo e são ideais para quem quer coletar a água da chuva (dos telhados) para regar jardins ou para outros usos domésticos. Não tem que se preocupar com produtos químicos que possam ser libertados de um telhado de asfalto convencional.

Telhados de metal

Os telhados de metal são ótimos para climas de neve porque permitem que a neve deslize, o que impede a formação de represas de gelo. (As represas de gelo podem danificar os telhados de casas que estão mal isoladas.) Para proteger os caminhos em torno da sua casa (da neve que vai deslizando do telhado), vai precisar de instalar barras de neve ou um dispositivo semelhante sobre as calçadas, portas de garagem e entradas.

Telhados de metal

Telhas rústicas

As telhas rústicas, produzidas por Classic Metal Roofing Systems são feitas de alumínio reciclado (na sua maioria de latas de bebidas). As telhas de aço de MetalWorks daTamko Building Products contêm 50 % de aço reciclado e são projetadas para serem parecidas com as telhas de madeira ou de ardósia. As telhas feitas por Zappone Manufacturing são feitas de 100% de alumínio reciclado ou de 85% de cobre reciclado.

Outro material reciclado que é utilizado para o fabrico de telhas reforçadas ecológicas é a borracha dos antigos pneus com radiais de aço. O material é revestido com laje do solo para oferecer textura e é comercializado numa variedade de cores. A grande vantagem deste material é uma vida longa e uma garantia de 50 anos, inclusive contra granizo e outros extremos climáticos. Antes de escolher esta opção deve verificar se os telhados de borracha são permitidos na sua área de residência

Dicas para telhados

Cobrir um telhado não dever ser feito por uma pessoa inexperiente. Trata-se de trabalhar em alturas perigosas, possivelmente em encostas íngremes e de levantar materiais pesados. A cobertura de um telhado requer uma quantidade considerável de conhecimento e de habilidade. Assim, a menos que já tenha alguma experiencia este é um trabalho que é melhor deixar para os profissionais. O profissional que cobrir o telhado nunca deve trabalhar sozinho.

Há uma grande variedade de produtos ecológicos que podem ser utilizados nas coberturas das casas, deve comparar as suas opções com cuidado. Certifique-se de verificar a classificação dos materiais no que diz respeito a incêndios, granizo e as respetivas garantias. Ligue ao seu agente de seguros para saber se o produto que está a considerar comprar qualifica para um desconto no seguro do seu imóvel.

Substituir o telhado da sua casa

Para substituir o telhado da sua casa, provavelmente, irá precisará de obter uma licença de construção e passar por uma inspeção. Certifique-se que o departamento de construção local aprova a telha que você escolheu, antes de gastar dinheiro!

Substituir o telhado da sua casa

Os produtos mencionados neste artigo oferecem muitos benefícios, mas também têm algumas desvantagens. Alguns não estão tão amplamente disponíveis como os produtos para telhados convencionais, de modo a que poderá ter que fazer alguma pesquisa para encontrar a opção desejada. Muitas das lojas de materiais de construção ecológicos também vendem produtos para telhados ecológicos.

Também poderá ter que fazer alguma pesquisa para encontrar um profissional que esteja familiarizado com o produto que você está interessado em usar para o telhado ecológico da sua casa. Alguns destes produtos são relativamente novos no mercado e, apesar de terem sido testados, podem haver poucos profissionais que tenham experiencia de como trabalhar com eles. Quando for comprar uma telha ecológica, tente falar com profissionais que já instalaram telha ecológica, não fale apenas com o vendedor. Não se esqueça de perguntar ao profissional se as suas telhas de asfalto, velhas, podem ser recicladas. Algumas empresas desfazem as telhas de asfalto para criar produtos para a manutenção e reparação das estradas.

Telhas solares feitas a partir de metais comuns oferecem uma opção de energia mais barata

Os cientistas americanos dizem que as novas tecnologias fotovoltaicas vão permitir a produção de telhas solares feitas de elementos que estão disponíveis em abundancia. Etas telhas ecológicas são uma inovação porque não utilizam os metais da terra que são muito mias raros.

Relacionados:

Sem Comentários para “Vários tipos de Telhas e Telhados”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: