Logótipo Isolamentos

Assine a nossa Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email.

Vidros, Isolamento Acústico

Vidros, Isolamento Acústico

O isolamento acústico dos vidros pode ajudar a manter o ruído no exterior para que você possa desfrutar da sua casa em paz e sossego.

A poluição sonora é um problema grave, especialmente quando se vive em zonas com elevados níveis de tráfego aéreo ou ruas movimentadas. Muito barulho pode ser prejudicial para a saúde (aumento do stress, perturbações do sono). Também pode dificultar a aprendizagem académica e a concentração.

Os níveis de ruído são medidos em decibéis (dB)

Um nível de som confortável é de cerca de 35 dB durante o dia e 30dB à noite.

O vidro de isolamento acústico elimina o excesso de barulho e os efeitos nocivos do ruído e é particularmente eficaz em construções perto de ruas elevadas, tráfego urbano, autoestradas, estações de comboio e aeroportos.

O vidro acústico dentro de uma unidade de vidraça dupla compreende uma inter camada especial que acuta como um núcleo de amortecimento para evitar que as frequências de som vibrem a partir de um painel de vidro para o outro. Isto absorve e enfraquece a energia do som, ajudando a atuar como uma barreira ao ruído.

Este intercalar de plástico também tem a segurança adicional e as propriedades de segurança de vidro laminado.

Benefícios

A sua casa deve ser um lugar onde você se pode fechar para o mundo e escapar das pressões do seu dia de trabalho. Ao instalar janelas acústicas você pode minimizar o ruído e apreciar momentos de paz e sossego.

Os vidros acústicos formam uma barreira eficaz ao ruído externo e permitem-lhe dormir num ambiente tranquilo.

Você pode desfrutar da sua casa com um nível de ruído sensato para que possa relaxar e descontrair, sem stress adicional. Os seus filhos podem estudar e concentrarem-se sem a distração de ruído excessivo.

O vidro acústico pode ser combinado com vários outros produtos para adquirir multifuncionalidade, tal como vidros de isolamento térmico, o controlo solar, baixa manutenção e vidros decorativos.

A necessidade de restringir o som que vem do exterior não é apenas uma questão de proteção ambiental, mas, principalmente, de bem-estar. O ruído, para além de gerar poluição, pode causar doenças. Estudos mostram que pessoas que estão, constantemente, expostas à poluição sonora contínua podem sofrer consequências, tais como estresse, nervosismo, insônia, falta de concentração, e doenças cardiovasculares.

É por isso que, aos planeadores e arquitetos é cada vez mais exigido incorporar o controlo de ruído no projeto do edifício; por outro lado, a indústria do vidro desenvolve cada vez mais, tipos, de vidro base e vidros especialmente tratados para uso em projetos de isolamento acústico.

A maneira mais eficaz para minimizar os efeitos do ruído exterior de um edifício, é isolar as suas janelas. Geralmente existem três opções disponíveis para a atenuação máxima do som.

– Vidro de segurança laminado, que consiste em dois painéis de vidro com uma inter camada acústica, especial PVB (butiral de polivinilo) para absorver e ao mesmo tempo reduzir alguma da energia sonora incidente;

– Vidros secundários, que é um tipo especial de construção de revestimento em que um painel adicional de vidro é adicionado ao interior de uma janela existente; ou

– Um maior espaçamento de ar entre os painéis de vidro.

Os painéis de vidro no interior de uma unidade de vidro isolante devem variar em espessura, com uma diferença mínima de 30% entre eles. Uma combinação das três opções mencionadas acima também pode ser implementada.

Optar por segurança, redução de ruído, controle de energia solar, controle de UV e durabilidade não significa sacrificar a harmonia ou o interior de um edifício! PVB intercalares de cores especiais foram recentemente lançados e estão agora disponíveis para o uso criativo pelos arquitetos e designers.

Relacionados:

1 Comentário para “Vidros, Isolamento Acústico”

  • Adicionar um comentário…

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por: